As Fashionist

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tendências para o inverno 2011 - Judas Fever

   Não é surpresa o fato de que assuntos metafísicos sempre encheram os olhos das pessoas. Não muito diferente ocorre com a moda. Há toda hora surge uma nova coleção, uma nova tendência abordando idéias religiosas, espíritas, obscuras, tornando a questão visual mais misteriosa e brotando a curiosidade em quem vê.
   
                                                                                                                      Alexander McQueen era conhecido por sua força emocional, ousadia e drama em suas criações o que ampliava sua capacidade de fugir de temas comuns ao cotidiano. McQueen explorava temas obscuros como  sexo, religião e morte. Através de técnicas impecáveis de alfaiataria (suas raízes britânicas) aliadas a experiência em haute-couture na maison francesa Givenchy, criou verdadeiros sonhos da moda, sempre questionando os limites daquilo que é ou não executável: tudo o que ele desenhava ou imaginava, tornou-se realidade.




   Ricardo Tisci diretor criativo da Givenchy católico convicto nascido no sul da Itália, meditou intensamente sobre o tema nos últimos meses: " Não importa qual Deus ou crença, a questão é acreditar. Queria capturar a paixão, a obcessão, e o espírito" Entrevista para Vogue Brasil .O estilo de Tisci é altamente estilizada em termos de arquitetura e de espaço. Tisci diz isso; "Minha maneira de mostrar é muito melancólico ... Eu adoro o romantismo e a sensualidade"



Inspire-se:

   Na mídia, principalmente, as artistas mulheres cheias de atitude utilizam desse recurso para se expressar, transformando o mistério em sensualidade, chamando atenção pela ousadia influenciando mulheres em todo o mundo.

Lady Gaga, Alexandro
Lady Gaga, Judas
Madonna, Like a prayer
Nas Ruas:






Um comentário:

  1. Olá. Viajando na net descobri seu blog, amei e já estou seguindo. Se quiser me seguir também
    www.75dias75looks.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Se quiser deixar uma pergunta, não hesite, responderei no ato. Peço apenas para que deixe seu Email e seu nome.
Muito obrigada, Louise Mattos