As Fashionist

terça-feira, 31 de maio de 2011

Diesel abandona o Brasil por dívidas

   A marca italiana de jeanswear Diesel fecha suas três franquias no Brasil. A loja dos Jardins, na Rua Haddock Lobo, era a maior do grupo no mundo e encerrou suas operações no último sábado.
   Na semana seguinte, no dia 4.06, fecham as lojas do Shopping Iguatemi e do Fashion Mall, no Rio. Vogue apurou que a administração do empresário Ésber Hajli teria contraído uma dívida de cerca de R$ 20 milhões nos últimos dois anos, por conta da queda do dólar e do ônus das peças não vendidas (encalhe), que no sistema de franquia não podem retornar à fábrica. Com alta aceitação no Brasil, a grife permaneceu com sucesso no País por dez anos e fez altos investimentos no mercado nacional também em imagem, comunicação e marketing.
   O diretor criativo Marcelo Sebá, que trabalhou por seis anos com o grupo, ficou surpreso com a notícia. “Estou supertriste porque a Diesel e o Ésber fazem parte da minha história; ajudei a construir a imagem da Diesel por aqui. É uma pena”, disse ele.  Cerca de 50 funcionários serão demitidos. (ADRIANA BECHARA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar uma pergunta, não hesite, responderei no ato. Peço apenas para que deixe seu Email e seu nome.
Muito obrigada, Louise Mattos