As Fashionist

domingo, 24 de abril de 2011

Como acabar com a acne defenitivamente

Scarlett Johansson
   A acne não é um problema apenas dos adolescentes, presentes no rosto, colo e nas costas, onde as glândulas sebáceas são mais numerosas e ativas, elas também incomodam muitos adultos. Causado principalmente pelo aumento da oleosidade cutânea, níveis hormonais e fatores emocionais, o aparecimento das espinhas pode ser amenizado com algumas ações.
   Sobre alimentação, não há comprovação científica sobre a influência de determinados tipos de alimentos e o aparecimento de espinhas.
   No entanto, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition afirma que uma dieta rica em açúcares simples pode causar aumento no aparecimento de acne e cravos.
   A higiene diária ajuda bastante no controle das espinhas. Por isso, lave sempre o rosto e colo com sabonete neutro, use esfoliante periodicamente e emulsões ou leite de limpeza específico. É bom ressaltar a importância de usar os produtos certos para o seu tipo de pele.
   Faça uma limpeza de pele a cada três meses. Nos casos de peles com acne não é recomendado fazer esse procedimento em casa. Então, procure uma profissional gabaritada para cuidar do seu rosto, os resultados são muito positivos.
   Não deixe de usar filtro solar e evite ficar exposta ao sol por períodos muito prolongados, no primeiro momento pode até parecer que a sua pele melhorou, pois no início a pele resseca. Mas, depois há uma visível piora ocasionada pela retenção da oleosidade.


Um comentário:

  1. Essas dicas são validas para controlar e diminuir a acne, mas não condizem com o titulo do post, sofro com isso e sei que tem ligação hormonal, ainda não encontrei a cura/tratamento levando em consideração efeitos colaterais.

    ResponderExcluir

Se quiser deixar uma pergunta, não hesite, responderei no ato. Peço apenas para que deixe seu Email e seu nome.
Muito obrigada, Louise Mattos