As Fashionist

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Boas maneiras para o primeiro encontro

   
    Primeiro encontro dá sempre aquele frio na barriga. O que de fato importa: a roupa ou as maneiras? Será que a moda pode derrubar uma conquista? Quem deve tomar a iniciativa para o convite? Qual o melhor programa?
   As mulheres gostam de homens limpinhos, cheirosos e bem-educados - roupa é importante, mas não é fundamental. Já os homens, um belo corpinho vem antes da roupa, mas estética sem recheio não faz sucesso.
   Ainda tem dúvidas? Listamos coisas que podem ajudar você a ter um primeiro e, melhor ainda, segundo encontro:

   Meninas: fiquem atentas!

. Sim, é fato que eles olham o corpo primeiro. 

Acerte no tom da roupa: de dia, nada de brilhos excessivos, decotes exagerados, look muito fashion; à noite, deixe o tênis em casa. 

. Para atrair: vestidos de alcinha, saias, sandálias de salto fino, cabelos soltos, pouca maquiagem e acessórios discretos. 

. O que vai pegar péssimo: palavrões, muita maquiagem, beber muito, falar de assuntos ultrapessoais (detalhes de doenças recentes, alcoolismo do tio, fofocas sobre as amigas) e falar alto.

. Seja honesta. Por vezes, queremos tanto impressionar alguém que acabamos por dizer e fazer coisas que não correspondem 100% à nossa personalidade e, por incrível que pareça, qualquer homem inteligente consegue aperceber-se disso. Seja honesta, com ele e consigo própria – você, tal como ele (e todas nós!) tem a sua quota de defeitos e virtudes. Ninguém é perfeito, mas todas nós devemos ser autênticas. 

. Quem paga? Dividir conta é totalmente normal. Mas, é bacanérrimo se o homem puder pagar o primeiro encontro (fácil: só escolher um barzinho conhecido cuja conta caiba no seu bolso). É uma ótima maneira de observar as suas capacidades em termos de tomada de iniciativa e de decisões, assim como a sua confiança, sensibilidade e nível de gosto. 

.  Esteja Relaxada: Não estar relaxada fará você cometer gafes e falar besteira ao ficarmos estressados 
nossos pensamentos ficam meio desconexos.

.   Dica: Se prepare antes de sair, tome um banho mais demorado, ouça e cante suas músicas preferidas, tudo 
isso ajuda a relaxar e ficar em um humor mais adequado.

.  Pingue-pongue: A conversa deve fluir em pingue-ponge, você fala e depois ele também, cuidado com monólogos longos e não tente ficar impressionando demais, não tente se gabar, aprenda a ouvir e entender. Fale de interesses comuns, como viagens, hobbys,etc. Evite papo-chato e debates, assuntos como convicções políticas e sobre assuntos polêmicos deixe para depois.

.  Seja bem humorada: Não ter senso de humor arruina qualquer encontro, regra de ouro: Sorria, simples assim, use o poder do sorriso para um clima melhor. Por exemplo sorria de sí mesmo quando cometer gafes e brinque com isso. Use sempre tom de humor assim risos aliviarão a tensão e o clima fica mais leve e descontraído.

.  Seja marcante: Evite ambientes repetitivos, vá para algum ambiente inusitado ou romântico. O velho encontro shopping-cinema-lanche está meio batido. Aqui não dá para definir muito os melhores, depende do seu perfil e do dela, mas vale a dica que, levá-la onde você gosta de ir já mostra atitude,identidade e sinceridade. Não faça planos mirabolantes, ser criativo é fugir do “de sempre” e não exagerar e levá-la para uma pesca submarina ou em um safarí. Tenha bom senso de não fazer uma besteira ao tentar inovar, por exemplo levá-la para um campeonato de videogames só é valido se ela deu algum  indicador de gostar disso.

.  Divirtam-se: Procure divertirem-se no primeiro encontro, associar boas emoções ao encontro é essencial. A diversão pode ser desde a conversa bem dosada até algo um pouco incomum feito à dois, aqui outra vez vale a criatividade, não existe a fórmula mágica pois depende de gostos e estilos de cada pessoa. Seja optimista e simpática, fale, ouça, ria e tente realmente conhecê-lo e deixar que ele a conheça a si. 


Fontes: 


Um comentário:

  1. Adoreeei as dicas. :D
    Como dizem, a primeira impressão é a que fica né? kkkkk

    :*

    ResponderExcluir

Se quiser deixar uma pergunta, não hesite, responderei no ato. Peço apenas para que deixe seu Email e seu nome.
Muito obrigada, Louise Mattos