As Fashionist

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Caspa, e agora?


A caspa é um problema muito freqüente que pode até passar desapercebido. Toda a população teve, tem ou terá algum grau de caspa e o ponto em que começa a incomodar é questão de sensibilidade individual. É, em geral, quando fica evidente ou passa a coçar que a maior parte de nós se preocupa.
A caspa enfraquece os fios, provoca uma queda anormal do cabelo e costuma provocar coceiras. A caspa pode ser seca ou oleosa.
A dermatite seborréica é por vezes considerada uma forma mais grave de caspa, requerendo cuidados específicos, porém o mais provável é que seja uma condição diferente, que provoca vermelhidão, coceira e inflamação do couro cabeludo, além da descamação.
Possíveis causas ou fatores agravantes da caspa
  • proliferação do Pityrosporum ovale, fungo do couro cabeludo, que se prolífera em grande quantidade, provocando irritação e descamação;
  • excesso de produção das glândulas sebáceas, couro cabeludo oleoso, fazendo com que as descamações fiquem aderidas à pele;
  • utilização de produtos inadequados;
  • instabilidade emocional (ansiedade, estresse, depressão, entre outros);
 Soluções
O ideal é entrar em contato conosco para uma melhor avaliação, mas, manter uma alimentação mais saudável, comendo verduras e frutas ajudam bastante;
  • utilizar uma linha específica para o controle e remoção da caspa.
  • enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens.
Se você é portador de caspa, seborréia, excesso de oleosidade, queda excessiva de cabelo, entre em contato conosco,que indicaremos qual o melhor procedimento.
 Queda de cabelo
Em condições normais perde-se até 100 fios de cabelo por dia, mas, se a queda é acentuada e sem haver o crescimento concomitante de outros fios, pode indicar algum problema.
Em média, há aproximadamente 100 mil folículos pilosos no couro cabeludo.
Algumas formas de queda de cabelo podem ser pioradas por muitos fatores, como o estresse, desequilíbrio hormonal, tratamentos medicamentosos, alimentação inadequada. A alopécia androgenética é o tipo mais comum de queda de cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar uma pergunta, não hesite, responderei no ato. Peço apenas para que deixe seu Email e seu nome.
Muito obrigada, Louise Mattos